Potyguara – pelas lentes de Diego Marcel
A pandemia do novo coronavírus silenciou os palcos em 2020 e isolou a maioria dos nossos artistas, mas nem por isso a música parou de ecoar por outros meios. Para valorizar aqueles não pararam de criar neste ano atípico, o tema “Música Não Para” celebra o 18º Prêmio Hangar de Música, mais antiga premiação do Rio Grande do Norte a incentivar talentos do segmento musical. A Cerimônia de Premiação terá transmissão ao vivo amanhã, às 20h, direto da Escola de Música da UFRN para o canal youtube/premiohangardemúsica .
Além da música produzida no meio digital, o evento também ressalta a presença dos artistas pretos na música potiguar, trazendo para esta edição homenagens e vozes representativas que lutam contra o preconceito racial. O objetivo é também celebrar a participação de mais artistas com diferentes vozes e estilos. “Abrimos também uma categoria Prêmio Hangar Vozes Negras na edição deste ano, e todos os homenageados e apresentadores são representativos”, comentou Marcelo Veni.
Um dos homenageados é Pedro Mendes, grande compositor e cantor natalense que acaba de lançar um álbum novo após 30 anos do último inédito. O artista terá músicas suas interpretadas por outros cantores. A homenagem nacional é Teresa Cristina. O projeto ainda vai lembrar do dramaturgo e escritor Junior Dalberto (In Memorian), que dirigiu várias edições do Hangar.