O 38° Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista do Rio Grande do Norte e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte teve sua abertura nesta quarta-feira no Centro de Convenções de Natal. O presidente da Fecomércio RN e 1º diretor administrativo da Confederação Nacional do Comércio , Marcelo Queiroz, aproveitou a ocasião para destacar a união das entidades sindicais que enviaram representantes ao evento.
“Somos um estado federativo com especificidades das mais variadas, porém enfrentamos os mesmos desafios. Por isso, nosso encontro é também uma grande celebração da resiliência e do profundo impacto que o setor produtivo tem no desenvolvimento do nosso país. Em busca de soluções modernas e inovadoras, o 38º CNSE será pautado pelo que há de mais atual e relevante no universo do comércio e do segmento empresarial”, afirmou o presidente da Fecomércio RN.
Partindo do tema “Fortalecer sindicatos é preparar as empresas”, a programação do 38º CNSE é focada nas principais tendências e desafios do setor terciário. O evento tem enceramento hoje e conta a presença de mais de 1200 empresários que atuam em entidades vinculadas ao Sistema Comércio de todo o Brasil terão a oportunidade de compartilhar boas práticas e discutir o futuro do sindicalismo patronal – através de palestras, oficinas, debates, reuniões técnicas, encontros temáticos e muitas outras atrações.
Para o presidente do Sindilojas RN, Gilberto Costa, as atividades do evento são uma forma de aumentar o impacto e o alcance da atuação dos sindicatos. “Precisamos despertar, dentro do meio empresarial, a importância de um sindicato forte e efetivamente representativo. É com esse intuito que estaremos reunidos nestes próximos dias em um encontro que será produtivo e que certamente contribuirá para que estejamos cada vez mais conectados”, ressaltou Gilberto.