De acordo com o ator Christopher Biggins, a rainha Elizabeth II está usando cadeira de rodas para se locomover. Prestes a completar 96 anos, a monarca testou positivo para a covid-19 recentemente e retomou seus compromissos presenciais na semana passada. Em entrevista ao programa “GB News”, o apresentador de 73 anos revelou que esse seria um dos motivos para a monarca não comparecer a tantos eventos.

“Ouvi dizer que a razão pela qual ela não está fazendo muitos dos eventos que deveria fazer e está cancelando é porque ela está em uma cadeira de rodas. Ela não quer ser vista porque é muito orgulhosa”, destacou. Por sua vez, uma fonte do palácio real confirmou a informação ao Daily Mail.

Segundo ela, Elizabeth II  não gostaria de ser vista em uma cadeira de rodas por receio de ser comparada à irmã mais nova, a princesa Margaret. Isso porque a princesa foi vista com o instrumento de locomoção meses antes de falecer, aos 71 anos. Em contrapartida, o Palácio de Buckingham não emitiu nenhum comunicado até o momento, após os relatos. Mas a saúde da rainha já era uma preocupação antes. Informação do portal Uol