Edmilson Pereira, durante o discurso de posse na presidência na Febrac
Com a presença de representantes das classes política e empresarial do Rio Grande do Norte e de outros estados, o empresário potiguar Edmilson Pereira de Assis foi empossado presidente nacional da Febrac, durante solenidade realizada na noite desta terça-feira, 14, em Brasília. Edmilson, pelos próximos quatros anos, irá comandar a entidade que representa no Brasil 45 mil empresas que empregam cerca de dois milhões de trabalhadores.
Mais de cem convidados lotaram os salões do “Porto Real”, renomada casa de eventos localizada às margens do Lago Paranoá. Além de empresários das regiões Norte, Sul, Sudeste e Nordeste do país, a posse contou também com a participação do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro. Os deputados federais Benes Leocádio, Carla Dickson e Walter Alves. A Fecomércio RN foi representada pelo empresário Gilberto Costa, vice-presidente da entidade.
Em seu discurso, Edmilson Pereira de Assis, que é presidente da Interfort Segurança, empresa do Rio Grande do Norte que emprega mais de 10 mil colaboradores em todo o país, destacou que fará uma gestão inovadora frente a Febrac. Ele ressaltou ainda que a classe empresarial brasileira, seja do setor de serviços, indústria comércio ou turismo, é o motor para que o Brasil caminhe pelos trilhos do desenvolvimento.
“A partir de agora, como Presidente da Febrac, o meu objetivo é fazer com que a nossa entidade continue avançando cada vez mais e seja respeitada em todas as esferas do poder quando o assunto for a defesa dos interesses da nossa categoria”, ressaltou, destacando ainda a força e o compromisso do empresariado brasileiro com a geração de emprego, renda e bem estar social”, ressaltou