Usar um chapéu pode parecer uma tarefa difícil. Tanto que, aqui no Brasil, o acessório dificilmente aparece no dia a dia, ficando reservado para dias na praia durante o verão. Porém, a Semana de Moda de Paris tem mostrado que o acessório pode, sim, fazer parte de qualquer produção e o street style do evento trouxe uma série de inspirações de moda. As peças de aba reta, feltro, menos maleáveis, foram uma sensação dentre as fashionistas francesas.
Blazers, calças xadrez e saias mídi foram um destaque dentre as combinações que riscaram as ruas francesas, e as botas, sejam mais pesadas, no estilo coturno, ou de cano alto, foram as escolhidas para arrematar as produções. O resultado é uma produção única e marcante, já que o chapéu é um acessório que chama atenção por si só.
Outro destaque das parisienses é combinar o modelo com a cor da roupa: isto é, escolher um chapéu que esteja, de alguma forma, em um tom semelhante àquele usado na blusa ou no look inteiro. É o caso do modelo creme combinado com camisa branca e calça escura – uma produção clássica que ganhou um upgrade com a bolsa estampada – e do chapéu à la Pharrell Williams em cinza escuro que casa bem com a jaqueta de couro. Informações: portal Vogue BR.