Costumes da família real

Você já parou para pensar por que raramente viu Kate Middleton usando preto? Ou por que a rainha Elizabeth II dificilmente aparece com sua coroa ou tiaras na cabeça? Tudo isso tem uma explicação bastante lógica.

Por que a rainha sempre está de luvas?

Kate Middleton e a rainha Elizabeth II não dispensam chapeus em eventos formais diurnos (Foto: Getty Images)

Elizabeth II frequentemente escolhe luvas em tons pastel para combinar com as bolsas, mas também pode ser vista, em alguns eventos, usando cores mais escuras. Isto acontece por questões práticas. A rainha, como de costume, é cumprimentada por milhares de pessoas com um beijo na mão. Ou seja, isto acontece mais por uma questão sanitária.

Quando Kate e a rainha devem usar chepeus e tiaras?

A rainha Elizabeth II usa tiaras em jantares ou cerimônias oficiais (Foto: Getty Images)

 

Chapeus e fascinators (também conhecidos como casquetes) são itens tradicionais que devem ser usados em eventos formais diurnos, como casamentos e batismos (lá eles acontecem normalmente pela manhã). Já as tiaras, sempre adornadas com pedras preciosas, são reservadas para jantares oficiais de estado.

Por que Kate nunca aparece de minissaia?

Kate Middleton usou um traje tradicional quando foi visitar o Butão (Foto: Getty Images)

As saias longas são apenas usadas em eventos de black tie. Fora isso, a escolha do comprimento varia de acordo com o tipo de compromisso e dress code do país ou cultura do local que a família está visitando. Mas minissaia, jamais. Seria um prato cheio para os paparazzi que a perseguem.

Por que Kate raramente usa preto?

Kate Middleton usou preto em um evento póstumo (Foto: Getty Images)
Membros da família real seguem uma regra de cores bastante específica. Em visita oficial a algum país, eles dão preferência a alguma tonalidade que homenageie a nação. Por exemplo, quando Kate foi ao Canadá, usou um vestido branco com fascinator vermelho, que são as mesmas cores da bandeira local. Já o preto somente é usado em sinal de luto ou, raríssimas vezes, em eventos noturnos.

Informações: portal Glamurama.