O estilista Felipe Oliveira Baptista devolveu a Lacoste para sua terra natal com uma coleção voltada ao movimento vanguardista, ao sexy-healthy e com um detalhe bem particular nas inspirações para a coleção de verão 2018: o reconhecimento do impacto que a tradicional e burguesa marca francesa sofreu nos anos 1990 ao ser apropriada pelas ruas e, notadamente, pela cena hip-hop mundial.
Depois de 2003, a marca começou a desfilar em Nova York, mas agora, no ano em que completa 85 anos, chegou a hora de voltar para casa: a bela Paris. Ao fazer referência ao filme cult La Haine, em que os personagens, membros do subúrbios franceses, usavam peças da Lacoste, Baptista quis fazer uma homenagem a essa viagem sem volta no perfil de seus consumidores.
Na coleção, também desconstrói a pólo e a transforma em vestidos que deixam os ombros à mostra. É uma mulher sexy bem colocada, o que ele define como “healthy”. É a sua maneira de contemplar outra grande consumidora da marca: a elegante e desencanada parisiense.
Informações: portal Elle.