Com base em recomendações de órgãos nacionais e internacionais competentes, como Ministério da Saúde, Anvisa e Centers for Disease Control and Prevention, e através de informações trocadas com escolas em outros países, os colégios CEI Mirassol e CEI Zona Sul estão adotando no ambiente escolar um completo protocolo para a retomada das atividades escolares, com base em pilares de atuação.
Os pilares da estratégia de retorno às aulas envolvem medidas como distanciamento físico, sanitização e higiene, monitoramento -controle e acompanhamento das condições de saúde dos alunos, professores e funcionários presentes nas escolas, acolhimento, aprendizado, comunicação e treinamento, garantindo que todos tenham acesso às informações com clareza e transparência.
Além dos procedimentos que atendem aos protocolos de segurança sanitária, outras medidas estão sendo adotadas para garantir a segurança de alunos e funcionários de ambas as escolas. “As recepções serão equipadas com protetores de acrílico e recomenda-se a realização apenas de serviços obrigatoriamente presenciais. O retorno se dará de forma gradual e com uma metodologia de ensino híbrido -presencial e não presencial”, enfatiza a diretora Corina Amorim, que destaca ainda que as escolas vão disponibilizar treinamentos para os colaboradores.