A maioria das produções de Hollywood foi interrompida novamente até, pelo menos, meados de janeiro, anunciou o sindicato da indústria cinematográfica, enquanto os casos da covid-19 atingem níveis recordes em Los Angeles. A Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio, disse que a maioria das produções de entretenimento “permanecerá em pausa até a segunda ou terceira semana de janeiro, se não mais tarde”, segundo um comunicado enviado na última terça-feira.
O anúncio foi divulgado depois que as autoridades de saúde do condado de Los Angeles, na véspera de Natal, apelaram aos cineastas que “considerassem a possibilidade de interromper seus trabalhos por algumas semanas durante esse aumento catastrófico de casos de covid”.
Los Angeles, o condado mais populoso do país, emergiu como o mais recente epicentro da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, superando 7.000 hospitalizações por covid pela primeira vez na segunda-feira, 29. Com 10 milhões de habitantes, registrou quase 750.000 casos, incluindo pouco menos de 10.000 mortes. A ordem de “ficar em casa” no sul da Califórnia foi prorrogada indefinidamente, com vários hospitais sobrecarregados e obrigados a recusar ambulâncias. Informação portal Terra.