A seleção brasileira masculina de “Polo Aquático” foi barrada no último sábado no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, e impedida de viajar para a Alemanha, onde realizaria a fase final de preparação para o Pré-Olímpico da modalidade. O voo seria com escala em Portugal, que, desde um dia antes, sexta-feira estar proibindo a entrada de voos que têm como origem ou destino o Brasil. A equipe é comandada pelo técnico André Avallone.
O grupo tinha passagens aéreas compradas pela portuguesa TAP para viajar até Berlim saindo do Rio de Janeiro. O voo faria escala em Lisboa. Após a decisão do governo português anunciada na última quarta-feira, porém, o Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos já previam que a equipe fosse barrada. O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 14 e 21 de fevereiro, em Rotterdã, na Holanda.
Um dos planos é tentar viajar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e de lá seguir para a Sérvia, onde a seleção faria alguns treinamentos antes de seguir para a Holanda. Por enquanto o time vai ficar no Rio de Janeiro, em um hotel próximo ao Centro Aquático Maria Lenk. Informação portal Uol