Campeonato mundial de Fórmula 1

O Grande Prêmio de Mônaco, quinta prova do campeonato mundial de Fórmula 1, será realizado neste domingo no tradicional circuito de rua às margens do Mar Mediterrâneo. O inglês Lewis Hamilton, líder do campeonato mundial de pilotos com 94 pontos – seguido de Max Verstappen, com 80 pontos, e do finlandês Valtteri Bottas, com 47 pontos conquistados -, tentará ampliar a vantagem e conquistar o Grand Prix pela quarta vez.

Contudo, segundo a Betfair.net, especialista em análises de probabilidades, desta vez o favoritismo é do holandês Max Verstappen, com 36% de chances de vitória. O jovem da RBR tem dado trabalho às Mercedes e vislumbra, em um circuito onde tudo pode acontecer, uma das raras oportunidades de chegar na frente. Hamilton tem 33% de conquistar a vitória, seguido na competição por Charles Leclerc da Ferrari, que fez bons tempos nos treinos e aparece com 8% de chances de vitória.

Max Verstappen é também o favorito a conquistar a pole position, com 38% de chances, mais uma vez seguido de Hamilton e Leclerc. Em um circuito estreito e de difícil ultrapassagem, os carros da RBR podem se dar melhor, e largar na primeira posição representa colocar uma das mãos no troféu. Com a previsão de tempo estável – a organização da prova indicou clima seco e com baixa probabilidade de chuva.