O Dia dos Namorados é uma data que requer uma criatividade “aflorada” e de ousadia na escolha dos presentes. Pensando nisso, a Cooperativa Veiling Holambra, selecionou flores e plantas que não seguem a tradição e, por isso mesmo, podem fazer toda a diferença. Entre as opções, estão as delicadíssimas marantas, que parecem pintadas à mão e são chamadas de “rezadeiras” por unirem suas folhas na forma de oração. Elas podem ser “requisitadas” para mandar o recado de que Santo Antônio foi envolvido na conquista.
Não há dúvida de que as rosas vermelhas e as orquídeas, por tradição, ainda são as mais procuradas para o Dia dos Namorados. Mas, a cada ano, a sutileza que a data exige vem ampliando o mercado para uma grande variedade de flores e plantas ornamentais que também emocionam pelo formato e não apenas pela beleza, cor ou significado. Se uma planta ou flor já emocionam, imagine, então, quando elas têm a forma de coração.
São várias as plantas ornamentais e flores já agraciadas pela natureza por trazerem pétalas ou folhas no formato de coração. Entre elas, os antúrios, que podem ser encontrados em uma grande paleta de cores, o “coração emaranhado”, as suculentas hoya – flor de cera ou cactos sem espinhos, a alocasia amazônica e o trevo de quatro folhas, entre outras.