A presidente do Grupo Reviver, Ana Tereza Mota e a associada-fundadora Idaísa Cavalcanti estiveram com o deputado federal Benes Leocádio, na última semana para agradecer pessoalmente a liberação de emenda impositiva do parlamentar ao Orçamento da União destinando o valor de R$ 200 mil para custeio. Também participou do encontro a deputada estadual Eudiane Macedo, cujo mandato também destinou emenda ao Orçamento do Estado. Os recursos reforçarão as atividades do Grupo Reviver oportunizando acesso às mulheres potiguares ao diagnóstico precoce do câncer de mama.
“Fomos pessoalmente agradecer ao deputado federal Benes Leocádio pela liberação de emenda e também à deputada Eudiane Macedo, dois parceiros do Grupo Reviver. Nossa meta, desde o início, é chegar a cada vez mais mulheres oportunizando o acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Reforçamos que essa luta deve ser de todos nós, para isso contamos e esperamos o apoio especialmente da classe política do nosso Estado que muito tem a contribuir com esse trabalho. Estamos à disposição de todos os que desejem colaborar”, afirmou a presidente do Reviver, Ana Tereza.
O deputado Benes Leocádio, que já destinou recursos ao Grupo Reviver em anos anteriores e já teve a oportunidade de ver de perto o trabalho desenvolvido na Unidade Móvel Savana Galvão com a realização de mamografias por meio de calendário permanente, destacou a satisfação de contribuir com o trabalho da organização. “Temos alegria em contribuir para reforçar esse trabalho preventivo tão importante que o Grupo Reviver oferece às mulheres potiguares. Tenho certeza que os recursos serão importantes para a realização de exames de mamografia para a população com difícil acesso aos serviços de saúde pública”, disse Benes.