Pouca conhecida do grande público, mas de extrema relevância para a sociedade, a campanha do “Setembro Verde” traz o alerta para a prevenção ao câncer de intestino do câncer de cólon e reto, também conhecido como câncer de intestino. No próximo sábado a Rede Mater Dei, com o apoio da Sociedade Mineira de Coloproctologia, realiza o VI Simpósio de Câncer Colorretal, dessa vez, em formato totalmente online.
O público alvo são coloproctologistas, gastroenterologistas, oncologistas, nutrólogos e endoscopistas, entre outros especialistas, além de residentes e acadêmicos de medicina. Assim como outros cânceres, o tumor localizado no cólon e reto tem grandes chances de cura se descoberto e tratado precocemente. Especialistas da Rede Mater Dei de Saúde destacam que a prevenção do câncer de intestino começa pela compreensão do que são os pólipos intestinais e como preveni-los.
Os especialistas alertam que quando identificada, a doença deve ser tratada de forma eficaz e rápida. “O câncer de intestino pode afetar outros órgãos através das metástases quando as células migram para outros órgãos ou por invasão direta dos órgãos ao redor. Tanto as metástases quanto a invasão local têm tratamento”, comenta o coloproctologista da Rede Mater Dei, Matheus Mayer. Mais informações no site www.materdei.com.br.