Síndrome do Coração Partido

Apesar de ser considerada uma doença rara, a Síndrome do Coração partido requer cuidados, pois afeta o músculo do coração por fatores de estresse. Tudo começa com uma emoção negativa, algo repentino na vida do paciente, fazendo com que ele passe a se sentir desmotivado, irritado e muito instável emocionalmente.

Como o nome sugere, a condição pode se dar por conta de algum estresse emocional, levando o paciente a sentir muita dor, inconformismo, o que acaba gerando estímulos no organismo. É como se o coração ficasse como diversos nós. A síndrome do coração partido afeta mulheres em sua maioria, representando cerca de 90% dos casos, na fase da pós-menopausa.

Os sintomas são muito semelhantes com o do infarto agudo do miocárdio, porém, ao chegar ao hospital para uma avaliação, não se encontra qualquer indício de obstrução nas coronárias.Para confirmar o diagnóstico, procure um médico, não se automedique. O especialista médico irá pedir um exame de eletrocardiograma que irá confirmar a condição do paciente. A seguir, alguns dos sintomas da síndrome do coração partido são muito parecidos com o de infarto do miocárdio.

Dor no peito intensa – Sudorese – Palidez – Perda de apetite – Enjoo e vômitos – Dificuldade para respirar – Insônia – Fadiga – Sentimentos negativos em excesso – Falta de autoestima  e Arritmia.  Informação do portal Quali Corp