Com o aumento do número de pessoas vacinadas contra Covid-19 no Brasil, as atividades também voltaram a ocorrer de forma gradual. Com isso, a população tem sentido cada vez mais segurança para realizar esse retorno. É o que mostra uma pesquisa da Pfizer Brasil e da Sociedade Brasileira de Imunizações.
Segundo o levantamento, 75% dos respondentes dizendo que se sentem muito seguros ou seguros com o aumento na taxa de imunização, contra 20% de inseguros ou muito inseguros. Apesar disso, a preocupação com uma nova onda do coronavírus é real, já que 86% afirmam ter muito ou um pouco de medo de que isso aconteça.
No geral, as sensações despertadas pela ampliação da vacinação no país são de impacto positivo: esperança em primeiro lugar com 29%; seguida por otimismo com 24%; e alívio com 16%. Só esses três sentimentos somam 69%, do total de 11 opções elencadas no questionário —era possível escolher mais de uma opção.
A pesquisa foi realizada pelo Inteligência em Pesquisa e Consultoria a pedido da Pfizer Brasil e da SBIm. O questionário online foi respondido por 2000 internautas com 16 anos ou mais das regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro‐Oeste, entre os dias 19 e 29 de outubro de 2021. Informação do portal Uol