Após anunciar que o Carnaval de rua do Rio de Janeiro está cancelado, Eduardo Paes afirma que os desfiles na Marquês de Sapucaí comentaram quais serão as exigências. “A ideia básica é exigir passaporte de vacinação e disponibilizar testagem nas 48 horas que antecedam o desfile de determinada escola, pro público e para aqueles que estão desfilando”, disse o prefeito em entrevista à GloboNews.
Eduardo Paes falou também sobre a possibilidade de realizar a festa em locais fechados, como o Parque Olímpico: “Você consegue estabelecer um critério de pessoas que estão lá dentro, com os controles sanitários adequados. (…) Não é em qualquer lugar que você consegue fazer isso”. O prefeito lembrou que a cidade já exige comprovante de vacinação para entrada em locais como restaurantes e estádios. E deixou um recado para os turistas:
“Se você é do Rio e quer desfilar na sua escola de samba ou quer ir assistir o carnaval, você tem que estar vacinado. Se você é de outro lugar do Brasil, nós queremos receber você no Rio de Janeiro e será muito bem-vindo, mas se estiver vacinado. Informação do portal Uol