A Semana da Moda de e Nova York começou na última sexta-feira com os desfiles de outono-inverno 2022 de Proenza Schouler e Christian Cowan, que decidiram mostrar sua coleção no alto do One World Trade Center, em uma edição marcada pelas ausências e pela Covid-19. Apesar das restrições impostas pela pandemia e a variante ômicron, que alteraram os preparativos do evento, várias marcas e seus estilistas decidiram manter desfiles presenciais, como Michael Kors, Altuzarra, Tory Burch, Brandon Maxwell e Telfar, segundo o calendário oficial.
O estilista Tom Ford cancelou seu desfile na Semana de Moda de Nova York, programado para hoje, devido ao avanço da variante ômicron sobre os territórios americano e europeu. “Temos passado por dificuldades internamente no último mês com muitos membros de nossa equipe com covid-19 no nosso estúdio e no ateliê em Los Angeles, além de nossas fábricas na Itália”, explicou o estilista em comunicado à Vogue americana.
“Tentamos de tudo possível para evitar cancelar o nosso show em Nova York, mas, no fim, tivemos que encarar o triste fato de que simplesmente não teremos uma coleção completa pronta a tempo para a Semana de Moda”, relatou ainda.