O prefeito em exercício de São Gonçalo do Amarante/RN, Eraldo Paiva, o secretário de Saúde, Jalmir Simões, e o de Infraestrutura, Márcio Barbosa, assinaram, nesta quarta-feira contrato com a empresa vencedora do processo licitatório para construção do hospital geral do município que contará com 135 leitos, e atenderá a Região Metropolitana de Natal.
Em cerimônia transmitida pelas redes sociais, o prefeito Paulinho Emídio, licenciado do cargo para tratamento de saúde, também participou do momento que chamou de histórico. “Hoje foi dado mais um passo importante na consolidação do sonho dessa obra de grande alcance social e tão esperada pelo nosso povo”, iniciou sua fala.
O gestor também relembrou da luta em busca de recursos para viabilizar a obra. “Antes de assumir a prefeitura, ainda em 2016, comecei a pedir ajuda para esse pleito. E só no final de 2019, com apoio do deputado federal João Maia, conseguimos que o Governo Federal empenhasse R$ 50 milhões para construção. E, se Deus quiser, em breve estaremos dando início às obras”.
Eraldo Paiva destacou a importância desse equipamento para saúde pública do município e da Região Metropolitana de Natal. “Essa ação vem no momento em que o povo brasileiro reconheceu a importância do SUS para a saúde pública do país. E esse equipamento vai fortalecer o atendimento do SUS em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal e no RN”, disse.