Esquenta de Carnaval em Sampa

A Prefeitura de São Paulo fez uma nova proposta para a realização dos cortejos dos blocos de rua da cidade em 2022, em substituição ao evento cancelado em janeiro por causa da pandemia. Em reunião ontem pela manhã, a secretária municipal da Cultura, Aline Torres, apresentou um projeto para a criação de um carnaval fora de época com o nome de “Esquenta de Carnaval”, que deve ocorrerá nos 16 e 17 de julho na capital paulista.

“Os representantes que estavam aqui vão levar [esta proposta] para os outros afiliados para que a gente consiga definir. A partir daí a gente vai constituir um comitê permanente de blocos de carnaval, para a gente conseguir montar o carnaval de 2023. E nós vamos publicar no site da Secretaria da Cultura um formulário de manifestação de interesse dos blocos, para conseguir dimensionar quem quer sair em julho, para conseguir formatar esse carnaval fora de época”, disse Aline Torres.

O evento teria a participação dos megablocos de carnaval da cidade, além dos blocos menores, a exemplo do que ocorreria em fevereiro na cidade, mas foi cancelado pelo prefeito Ricardo Nunes. De acordo com a secretaria, os representantes de blocos de rua que participaram do encontro se mostraram favoráveis ao evento, mas não bateram o martelo porque ainda vão levar a proposta para os fóruns do setor, que é composto por cerca de 500 blocos pequenos e médios. Informação do G1