Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio RN
Representantes de motoristas por aplicativo e trabalhadores do segmento estiveram reunidos, ontem, na sede da Fecomércio RN, para a apresentação da pesquisa elaborada pela entidade, que mapeou o perfil dos usuários de transporte por aplicativo em Natal. A iniciativa está inserida no projeto Ecossistemas de Competitividade e Inovação em Comércio e Serviços da entidade.
No final de 2021, os motoristas por aplicativo procuraram a instituição para relatar as dificuldades e necessidades do setor. Na ocasião, foi solicitado uma análise de como o Sistema Comércio poderia auxiliar nessas demandas e como elas podem impactar, de forma positiva, no desenvolvimento da atividade na capital potiguar.
“Acionamos a nossa Diretoria de Inovação e Competitividade para atender aos pleitos da categoria e abrir diálogo com esse importante segmento. A atividade dos motoristas por aplicativo está cada vez mais presente na vida das pessoas, por isso, a pesquisa que entregamos hoje traz insumos importantes para que o setor entenda cada vez melhor o seu público e possa pensar novas estratégias”, frisou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
A pesquisa ouviu 605 usuários de transporte por aplicativos, residentes em Natal, no mês de março. O estudo teve como objetivo identificar os hábitos de consumo, aplicativos mais utilizados, frequências de uso, gastos, e principais problemas enfrentados na utilização do serviço. A margem de erro atingido da pesquisa é de 3% com intervalo de confiança de 95%