Além de seus arranha-céus e museus, Nova York não seria a mesma sem seus teatros e musicais como “Cabaret”, “Hair”, “Cats”, “O Fantasma da Ópera”, ou “O Rei Leão”. A partir de agora, toda a história desse gênero pode ser vista em um novo museu no coração da Broadway, epicentro da vida teatral de Nova York.
Localizado a poucos passos da Times Square, um dos epicentros do turismo e dos principais teatros nova-iorquinos, o Museu da Broadway acaba de ser inaugurado ao lado da sala mais antiga da cidade. O museu mais jovem de Nova York faz um passeio por mais de 200 anos de história do gênero.
No passeio por cartazes musicais, sapatos, figurinos originais, chapéus, ou pela reconstrução de uma cafeteria de um antigo teatro, o visitante vive uma experiência “imersiva e interativa”, explicam as criadoras.
No total, o museu expõe mais de 500 produções desde os anos 1700 até os dias de hoje. Da mesma forma, oferece ao espectador um vislumbre de como um espetáculo é produzido na Broadway. Informação do portal Uol