Serviço vem desaparecendo

Antes presente em grande parte das empresas aéreas do mundo, a primeira classe vem desaparecendo mundo afora. Até meados da década de 2000, ela era observada em quase todos os voos internacionais, mas sua presença foi decaindo com o passar dos anos. No Brasil, com o fim da Varig e com a Latam deixando de oferecer o serviço na metade da década passada, esse serviço se tornou mais raro ainda. Azul e Gol, companhias mais novas, nunca chegaram a oferecer esse tipo de serviço.

Para Rahsaan Johnson, diretor de comunicação internacional da Delta Airlines, a redução na oferta da primeira classe é um movimento comum mundialmente. “A Delta é uma das inúmeras empresas mundo afora que investe na melhoria das classes executivas em busca de oferecer um nível de serviço superior ao que as pessoas tinham nas primeiras classes há 20 anos”, afirma o executivo.

Hoje, segundo Johnson, as experiências são muito similares, com assentos que reclinam totalmente e viram camas, serviço de refeição diferenciado, proporção maior de comissários por passageiros, entre outros. Informação do portal Uol