Sessão final da licitação vai acontecer no próximo dia 23
O certame licitatório da Companhia de Serviços Urbanos de Natal teve mais uma etapa ontem, na seccional regional da Ordem dos Advogados do Brasil. Das 10 empresas que fizeram visita técnica à Companhia e às áreas que serão licitadas, cinco apresentaram a documentação exigida. A comissão julgadora analisou a documentação e habilitou-as à participação na próxima etapa. Tomaram parte no processo a ETC, Torre, Corpos, Marquise e Vital. Estas duas últimas já prestam serviços ao município.
Após a análise, abre-se o período de contestação, ou seja, se alguma delas achar que houve erro no decorrer do processo, pode entrar com recurso. Vencida essa etapa, o processo entra na sua fase final, com a apresentação e a abertura das propostas habilitadas. A sessão final da licitação vai acontecer no próximo dia 23.
O valor da licitação ficou em R$ 341,7 milhões na modalidade menor preço, e envolve uma série de serviços que foram organizados em lotes. O primeiro deles contemplará as regiões Norte e Oeste. As regiões Sul e Leste ficam no segundo e o terceiro ficará com a aquisição de equipamentos e a administração da estação de transbordo. O lote 4 será para a coleta, transporte e tratamento dos resíduos hospitalares. Com esse novo modelo, a URBANA espera atender a 100% da área da capital potiguar e aumentar a eficácia e eficiência do serviço.