7ª Marcha das Margaridas

A capital federal,  receberá mais de 100 mil mulheres para a 7ª Marcha das Margaridas nos dias 15 e 16 de agosto de 2023, evento que acontece a cada quatro anos e é coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares e 16 organizações parceiras.

O Rio Grande do Norte pretende enviar uma das maiores delegações de sua história. Segundo a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte cerca de 1.000 mulheres potiguares, de vários municípios, embarcarão no dia 13 para Brasília com o intuito de reforçar a maior ação política de mulheres da América Latina com protagonismo das mulheres do campo, da floresta e das águas.

Com o lema “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”, a 7ª Marcha das Margaridas tem como pauta a construção coletiva com foco na luta contra violência no campo, organização da produção e autonomia. Segundo a vice-presidente da Fetarn, Ana Aline, pelo menos 70 mil mulheres vivem da agricultura familiar no estado e é importante reforçar o evento nacional que vem para fortalecer a participação feminina no campo.