No mês em que se celebra a valorização da vida, em razão da campanha Setembro Amarelo, pacientes que estão internados em um hospital particular de Natal, mudaram a rotina de exames, medicações e procedimentos com uma agenda especial, na última sexta-feira. Uma sessão de cinema está programada para as 15h, com a presença de familiares e colaboradores da unidade hospitalar.
A iniciativa, batizada de CinePipoca, faz parte do projeto de acolhimento “Apaixonados pela Vida”, da Hapvida NotreDame Intermédica, e acontece no Hospital Antônio Prudente na capital potiguar. O filme escolhido para a sessão foi “Divertida Mente”, com o objetivo de reforçar o tema da campanha, criada para alertar sobre transtornos como depressão e ansiedade.
O longa-metragem é uma comédia animada que conta a história de Riley, uma garota de 11 anos de idade que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza.
A médica de Projetos e Cuidados Especiais da Hapvida NotreDame Intermédica, Franciane Gonçalves, afirma que os benefícios da programação são reconhecidos por toda o corpo médico do hospital “Uma ação que mostra o cuidado em acolher os pacientes durante a experiência hospitalar. Nessa edição especial do setembro Amarelo, escolhemos um filme que conversa com todas as idades e aborda o tema da saúde mental de forma leve e divertida”, afirma ela.