Roberto Serquiz, diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN
As oportunidades para o transporte em cabotagem no Rio Grande do Norte e o potencial do Porto de Natal para atender a demanda dos setores produtivos do estado foram temas de uma reunião nesta segunda-feira na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte -FIERN. O encontro contou com a participação de diretores da FIERN, presidentes de sindicatos e representantes de empresas.
Na reunião, o diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN, Roberto Serquiz, destacou a posição do presidente Amaro Sales de colocar a Federação à disposição para apoiar a busca por alternativas para a cabotagem potiguar. “Nossa preocupação está em dar apoio total e irrestrito à essa busca de um caminho para a cabotagem aqui no estado”, afirma.
“Sabemos das dificuldades, mas há caminhos possíveis e encontros como o de hoje são essenciais para reunir os interessados nesse objetivo comum de viabilizar o Porto de Natal e fazer com que ele volte a sua dinâmica natural”, completa Serquiz.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do RN -SindRecicla-RN, Etelvino Patrício, reforçou o desejo de viabilizar o Porto de Natal. “Queremos dar condição aos armadores que venham a se instalar no porto para que atuem com qualidade. Temos muitas oportunidades para o modal marítimo e é nosso objetivo aproveitar essas possibilidades”, comenta.