Dança, inclusão e acessibilidade

Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte participaram de ação promovida pelo Coletivo CIDA -RN unindo dança, inclusão e acessibilidade.  Durante a ação desenvolvida para discentes do curso de teatro foi apresentado o espetáculo Corpos Turvos.

O Coletivo Independente Dependente de Artistas -CIDA é um núcleo artístico fundado no ano de 2016 por artistas emergentes, pluriétnicos, com e sem deficiências, oriundos das mais diversas regiões do Brasil e radicados na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Contemplada pelo Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança – 2022, a iniciativa desenvolvida pelo CIDA na UFRN traz uma série de ações voltadas para instituições de ensino de dança e arte, com o objetivo de promover a diversidade, além do compartilhamento de conhecimento e experiência.

Durante o projeto, que já passou pelas cidades de Campina Grande -Paraíba e Recife -Pernambuco, o CIDA oferece de forma completamente gratuita e acessível por meio de tradução para Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, apresentação de Corpos Turvos e bate-papos onde são compartilhadas as metodologias utilizadas na construção do espetáculo.