Com a finalidade proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida para pacientes que sofrem com escoliose em Natal, o ProEsco, projeto filantrópico voltado para a conscientização e realização de procedimentos corretivos da escoliose, realiza hoje um mutirão de consultas eletivas gratuitas para pacientes que aguardavam uma oportunidade na fila do SUS. Essa ação faz parte do “Junho Verde”, um mês voltado para conscientizar sobre a escoliose.
As consultas acontecerão na Clínica Neuron, em Petrópolis, durante todo o dia 18. Estão previstos 30 atendimentos para pacientes que esperavam pelo Sistema Único, mas que até o momento não haviam recebido previsão para um primeiro atendimento. Com essa ação do ProEsco neste Junho Verde, a espera acabou.
Para o idealizador do ProEsco, o neurocirurgião Anderson Matos, o mutirão tem como finalidade levar para os pacientes que sofrem com a escoliose uma melhor qualidade de vida e também conscientizar a população em geral.
“Nada é mais gratificante do que promover o bem-estar para quem precisa. A escoliose é uma deformidade que traz muitas dores e incertezas, e é por isso que estamos realizando esse mutirão para mostrar que é possível uma vida sem escoliose, seja por meio de tratamentos conservadores ou de cirurgias. Outro ponto dessa ação é fortalecer o Junho Verde por meio da conscientização da escoliose no Brasil. É muito importante que as pessoas fiquem atentas aos sinais e que busquem um médico para investigar esses desconfortos na coluna. Quanto mais cedo for identificada a escoliose, mais eficaz será o tratamento”, destacou o neurocirurgião.
Siga o perfil no Instagram: @ProEscoBR.