A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte comemorou os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Segundo o órgão, o RN apresentou um crescimento significativo do varejo nos primeiros cinco meses de 2024, superando em mais de dez vezes o desempenho do mesmo período em 2023.
Com um aumento de 7,4% em maio, comparado ao ano anterior, o estado mantém uma tendência positiva pelo quinto mês consecutivo, ultrapassando a média nacional de 5%. O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, avalia que se trata de um resultado robusto, que se reflete em diversos setores do varejo.
“Temos verificado um desempenho consistente ao longo dos meses, o que nos sugere uma tendência de crescimento sustentável para o restante do ano. No acumulado de janeiro a maio, atingimos 6,8% de crescimento no Estado, um resultado muito superior ao mesmo período de 2023 0,6%. Esse crescimento supera a média nacional de 4,8%. São números que colocam o RN como um dos destaques na recuperação econômica do varejo brasileiro, confirmando aquilo que defendemos no ano passado, ao longo da discussão para manutenção do modal do ICMS em 18%”, afirmou Queiroz.