Após o sucesso do evento “Caminhos para o Futuro”, que marcou o início da programação em homenagem aos 75 anos do Sistema Fecomércio RN, o Teatro Riachuelo se encheu novamente para o seminário “Inovar RN”, promovido pelo Senac RN, o principal agente de educação profissional vinculado ao sistema Fecomércio.
A discussão sobre o impacto da inteligência artificial nas relações de trabalho e na economia nos próximos anos coube a um seleto grupo de especialistas: o economista Ricardo Amorim, reconhecido entre as 100 pessoas mais influentes do Brasil pela revista Forbes; Diogo Cortiz, escritor e palestrante renomado nas áreas de tecnologia e ciência cognitiva; e Nina Silva, executiva com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, especialista em Gestão de Negócios e Transformação Digital, além de cofundadora do Movimento Black Money.
Na abertura, o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, enfatizou o impacto das transformações tecnológicas e a necessidade de um foco humanizado. Ele disse: “Vivemos um momento de transformação como nunca antes. A revolução digital e a inteligência artificial têm alterado profundamente o mercado de trabalho e as relações sociais. Por isso, o futuro é humano. Estamos aqui para tratar a inovação como uma força real que já molda a economia e o trabalho”, afirmou. Com informação do Agora