Com o compromisso de estimular a geração de emprego e renda, além de contribuir para a equidade de gênero em uma carreira majoritariamente masculina, a Neoenergia comemorou a marca de mais de mil mulheres formadas na Escola de Eletricistas da companhia nesta quarta-feira, durante a formatura de mais duas turmas, em Brasília.
A Escola de Eletricistas para Mulheres da Neoenergia é pioneira no setor e reconhecida como exemplo global de um dos Princípios de Empoderamento das Mulheres pelo WeEmpower, programa da Organização das Nações Unidas Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho e à União Europeia.
“A ampliação da presença de mulheres eletricistas representa um grande desafio para o setor elétrico e só foi possível graças ao trabalho de nossa Escola de Eletricistas. Alcançar essa marca de mais de mil mulheres formadas é um orgulho para todos nós do Grupo Neoenergia”, afirma Eduardo Capelastegui, presidente da Neoenergia.
Os cursos da Escola de Eletricistas da Neoenergia são gratuitos e realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial -Senai em todos os estados em que a Neoenergia possui concessão de distribuição de energia elétrica. A Escola de Eletricistas da Neoenergia foi criada em 2013, na Elektro, em São Paulo, numa iniciativa foi pioneira no setor elétrico ao criar turmas para mulheres, a fim de promover a diversidade e a inclusão.