A médica potiguar Myrna Chaves será homenageada no XLI Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que acontece entre os dias 23 e 26 de outubro em Brasília. Referência na área de psiquiatria no Rio Grande do Norte, a médica que atualmente atende no DNA Center dará seu nome a um dos auditórios do evento que vai discutir “Psiquiatria e Inteligência Artificial: como integrar as novas tecnologias”.
Na última edição do evento, que aconteceu em Salvador, a médica também recebeu uma medalha e certificado pelo seu empenho e dedicação como associada da Associação Brasileira de Psiquiatria. Dessa vez, recebeu a comunicação da homenagem da presidência do congresso.
Formada em medicina pela UFRN, Myrna Chaves tem especialização em Psiquiatria Clínica, Gestão Hospitalar, Psicologia Cognitivo Comportamental e Psicoterapia de Orientação Analítica.
Em sua trajetória profissional, ela já atuou como docente de Residência Médica em Psiquiatria do Hospital João Machado, foi presidente e vice-presidente da Associação Norte Riograndense de Psiquiatria, psiquiatra do Ministério da Defesa/Comando do Exército, membro da Junta Médica do Ministério da Saúde no RN e perita do Juizado Especial Federal Cível, entre outras funções.