Ana Furtado é embaixadora do Instituto Protea, que promove a campanha
A Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas do país, anuncia a campanha de conscientização sobre o câncer de mama promovida pela marca Dermafeme, especializada em cuidados íntimos, em parceria com o Instituto Protea. A iniciativa integra as ações do Outubro Rosa e tem como objetivo apoiar o tratamento de mulheres de baixa renda diagnosticadas com câncer de mama, ampliando a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e do autocuidado.
Para a campanha, parte das vendas do Kit Autocuidado Dermafeme – que consiste em uma caixa com dois sabonetes íntimos – será revertida em apoio ao Instituto Protea. Os recursos são destinados ao custeio de exames diagnósticos, consultas com mastologistas, cirurgias, quimioterapias e radioterapias. Desde sua fundação, a instituição já beneficiou quase 4 mil mulheres em todo o Brasil, com mais de 35 mil exames e consultas, além de 80 mil sessões de tratamento contra o câncer de mama.
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama representa 30% dos casos da doença em mulheres no Brasil, sendo a segunda principal causa de morte entre elas. Apesar das elevadas chances de cura — cerca de 95% dos casos — a detecção tardia ainda resulta na morte de uma em cada quatro mulheres diagnosticadas.