Plano Estratégico de Pessoas

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte deu mais um passo importante, Na última quinta-feira na construção do seu Plano Estratégico de Pessoas para os anos de 2025, 2026 e 2027, com a primeira reunião de 2025 do Grupo de Trabalho de Gestão de Pessoas. O encontro teve como objetivo dar continuidade à elaboração do plano, que visa modernizar e fortalecer a gestão de pessoas na Casa, estabelecendo metas e ações para os próximos três anos.

O plano aborda temas como capacitação e desenvolvimento de competências, engajamento e satisfação dos servidores, gestão de desempenho, retenção de talentos, estruturação organizacional, bem-estar e qualidade de vida no trabalho, diversidade, inclusão e desigualdade, além de tecnologia e inovação na gestão de pessoas.

De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas da ALRN, Thyago Cortez, o plano estabelece seis objetivos estratégicos principais, com metas estabelecidas para garantir que a Assembleia Legislativa tenha os profissionais necessários para atender às demandas institucionais nos próximos anos.

Entre as metas, destaque para a formação de líderes qualificados. Até 2027, a ALRN pretende que 75% das posições de liderança da Casa passem por cursos de formação específicos. “Assegurar a disponibilidade de líderes preparados é fundamental para a continuidade da gestão e o sucesso das nossas ações ao longo dos próximos três anos”, afirmou o diretor.