A Netflix decidiu dar uma mãozinha para aqueles assinantes que estão com os pagamentos em dia, mas simplesmente não têm tempo de explorar o catálogo da plataforma ou esqueceram que estão abrindo a carteira mensalmente. Agora, quem não acessar o streaming por mais de dois anos terá o seu contrato automaticamente cancelado.
Segundo a Netflix, essas contas inativas representam menos de 0,5% do total de assinantes, o que corresponde a algumas centenas de milhares de clientes a menos. Mas, mesmo com esses cancelamentos de contratos inativos, quem investe na gigante do streaming não tem do que reclamar. Como a população de boa parte do mundo tem passado mais tempo em casa por causa da pandemia do novo coronavírus.
Segundo o último balanço, são 192,9 milhões de clientes, 10 milhões a mais do que registrado no primeiro trimestre e um crescimento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. A previsão mais otimista da empresa era de que ela fecharia junho com 190,3 milhões de contratos ativos. Ela segue precavida para o trimestre que se encerrará em setembro: prevê um aumento de 2,5 milhões de clientes. Informação do UOL.