A cidade do Rio de Janeiro adiou ontem por tempo indeterminado o início do plano de retomada gradual das atividades, previsto para começar na semana que vem, em virtude do avanço da variante Delta do Coronavírus, informou a prefeitura da capital fluminense.
A decisão foi tomada em atendimento às recomendações do comitê científico formado por especialistas que assessoram a prefeitura carioca na adoção de medidas de combate à pandemia de Covid-19. O comitê já havia recomendado a aplicação de uma terceira dose da vacina contra a doença em idosos, público considerado mais vulnerável diante do avanço de novas variantes.
O plano original de retomada previa que, já a partir de 2 de setembro, estariam liberados os eventos públicos em locais abertos e a presença de 50% da lotação em estádios de futebol, boates, danceterias e casas de shows. Em outubro, a prefeitura pretendia autorizar 100% da capacidade e, em novembro, desobrigar o uso de máscaras. Não há previsão de quando as medidas de reabertura serão implementadas. Informação portal Terra