O Aeroporto Internacional de Changi é, oficialmente, o melhor do mundo. Ao menos, de acordo com o prêmio “World’s Best Awards” -Os Melhores do Mundo, que a revista especializada em turismo “Travel and Leisure” divulga anualmente. Na edição de 2022, os terminais do aeroporto de Singapura o tornaram o melhor do mundo na avaliação de leitores da publicação, que colocaram na balança acesso fácil ao local, procedimentos práticos e eficientes de check-in e segurança, oferta de bares, restaurantes e shopping, além do design dos espaços de embarque e desembarque.
Changi se destaca repetidamente e ocupa o primeiro lugar desde o início do ranking de aeroportos, em 2013. Os motivos para ter, mais uma vez, conquistado o topo este ano foram a simples navegabilidade — é mais difícil se perder em seu layout —, a limpeza e as boas opções de entretenimento do local. A “Travel and Leisure” aplaudiu “as opções de primeiro mundo para jantar e fazer compras próximo aos terminais”, mas ressaltou que este não é o maior forte de Changi.
“Atrações incluem extraordinários jardins de plantas, artes e borboletas, uma piscina no terraço e um cinema 24 horas”. Um leitor ainda relatou que, após três horas de espera para o embarque, sua família não queria deixar o terminal. Abrigando ainda a mais alta queda d’água interna do mundo, “Rain Vortex”, o aeroporto se torna um destino e não apenas um ponto-e-vírgula na viagem — uma característica que não é simples de achar. Do Portal Uol