Em tempos onde os cidadão são “obrigados” a lerem declarações absurdas de um presidente que questiona a legitimidade de comissões de direitos humanos e atos criminosos durante a Ditadura, um encontro promete gerar boa discussão em Natal. A diretora de cinema Tuca Siqueira vem a capital potiguar participar de uma série de exibições e bate-papos sobre o seu filme, “Amores de Chumbo”.
A obra é centrada na relação entre ex-militares políticos que se reencontram após 40 anos, trazendo consigo segredos do passado. Filha de um ex-preso político (o atual vice-prefeito de Recife, Luciano Siqueira), ela também traz na sua vida marcas familiares de um passado desolador. E dividirá todas as suas experiências com o público.
A exibição em Natal será gratuita e acontecerá sempre às 19 horas em três momentos: amanhã no espaço Viramundo Potiguar, às 19 horas, no Paço da Pátria; na sexta-feira, no auditório do Departamento de Comunicação Social da UFRN; e no sábado, na Una Casa, em Ponta Negra, numa parceria com o Cineclube Natal.