Argentina flexibiliza requisitos de entrada

O governo argentino decidiu flexibilizar os requisitos de entrada no país. Desde o último sábado está liberada a entrada de turistas brasileiros à Argentina sem necessidade de teste RT-PCR ou rápido de antígeno, desde que o viajante apresente comprovante de vacinação contra a Covid-19. Além do Brasil, a nova medida vale para pessoas que venham de qualquer país vizinho, como Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

O viajante deverá apresentar às autoridades argentinas um comprovante de vacinação comprovando o esquema vacinal completo -duas doses ou dose única há ao menos duas semanas. Apesar de não ser necessária a apresentação do teste negativo para o coronavírus ou o cumprimento de quarentena, o viajante que visita a Argentina deve ter seguro de saúde que cubra serviços de internação, isolamento e transporte médico em casos de Covid-19.

Os não vacinados contra a Covid-19 deverão cumprir todos os requisitos exigidos anteriormente, como o teste negativo, quarentena e seguro de saúde, além de apresentar um certificado médico que demonstre a isenção da necessidade de se vacinar contra a Covid-19.O documento deve ter o aval da autoridade sanitária do país de origem do viajante, e certificação consular da Argentina pelo órgão competente. Informação da CNN Brasil