Clientes devem ficar atentos as marcas das tintas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a suspensão da fabricação, venda, distribuição e uso, além da apreensão e inutilização da tinta de tatuagem da marca Supreme, fabricada pela empresa Tseva Indústria e Comércio de Tintas Artísticas Ltda. O produto não tem registro na Anvisa e por isso é considerado clandestino.
No Brasil, as três marcas de tinta de tatuagem autorizadas pela Anvisa são a Starbrite Colors, da Amazon Indústria, Comércio, Exportação e Importação de Produtos Especializados; a Electric Ink, da Electric Ink Indústria Comércio, Importação e Exportação Ltda, e a Master’s Ink, da Brasil Art & Cores Indústria, Comércio, Importação e Exportação.
A agência destaca que, antes de realizar qualquer tatuagem, é importante exigir do profissional responsável as informações referentes ao nome do produto que é usado. Na embalagem, é obrigatória a apresentação do número de registro na Anvisa, bem como a identificação do fabricante e distribuidor. Informações: Tribuna do Norte.