Passar pelo processo de recuperação pós Covid-19 vai além dos testes negativos para detectar a presença do vírus no organismo. Cada dia que passa pode se observar sequelas pós-internação, dentre elas estão: fadiga, fraqueza muscular e respiratória. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Natal junto com o curso de Fisioterapia desenvolveu um programa de “Atendimento Fisioterapêutico à Distância”, específico para estes pacientes.
A coordenadora do curso de Fisioterapia da Instituição, Silvia Oliveira, explica que o acompanhamento ocorrerá no período de dois meses, inicialmente de forma remota, com um encontro por semana de duração de 1 hora. “Os participantes serão submetidos ao protocolo de avaliação a partir de um questionário estruturado e receberão orientações. Aqueles que precisarem de acompanhamento presencial serão atendidos na Clínica-Escola”, afirma.
Os alunos participarão previamente de um treinamento para conduzir todas as etapas de avaliação e protocolos de reabilitação e serão supervisionados por professores responsáveis em todas as etapas. Inicialmente, os interessados podem enviar e-mail para [email protected] . Mais informações pelo 3344-7809.