Autorizada para operar

A Itapemirim, companhia aérea pertencente ao grupo de mesmo nome, foi autorizada a iniciar suas operações ao público, e deve iniciar a venda de passagens nos próximos dias. A outorga, que é a última etapa da certificação para a empresa voar, foi concedida após reunião da diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil realizada ontem. É o fim de um ciclo de pouco mais de um ano desde o anúncio da criação da empresa até o começo das operações.

Com a autorização aprovada, Itapemirim poderá explorar a aviação regular e não regular de passageiros e de carga, tanto em rotas domésticas quanto internacionais. A medida deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias. O site da empresa foi atualizado com um uma contagem regressiva para o início da venda de passagens, que está programado para ocorrer a partir de hoje segundo a companhia.

Anteriormente, a Itapemirim havia anunciado que a venda dos bilhetes começaria no dia 14 de maio, mas, sem a outorga da Anac, isso não foi possível. Primeiro voo será em junho A empresa tem seu primeiro voo programado para ocorrer no dia 30 de junho. Na estreia, voará para os seguintes destinos: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba Porto Alegre, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.