A Air New Zealand anunciou que terá camas para os passageiros dormirem a bordo, incluindo os que viajam na classe econômica. Os novos tipos de assentos estarão disponíveis a partir de 2024. Em comunicado a empresa neozelandesa disse que a novidade é em resposta a uma pesquisa feita com passageiros nos últimos 5 anos. A maior demanda foi por conforto e espaço.
O diretor-executivo da companhia, Greg Foran, destacou que a localização da Nova Zelândia, que fica afastada de grande parte das principais regiões do mundo, faz dessa mudança uma necessidade. “A localização da Nova Zelândia nos coloca em uma posição única para liderar a experiência de viagem de ultralongo curso”, falou Foran.
“Nós nos concentramos em sono, conforto e bem-estar porque sabemos o quanto é importante para nossos clientes chegarem bem descansados. Sejam eles indo direto para uma reunião ou de férias –eles querem começar bem.
A princípio, as cápsulas não estarão incluídas no preço da passagem econômica, ou seja, terão de ser compradas a parte. Os preços não foram divulgados. A reserva das camas será feita por 4 horas. Cada avião terá 6 cápsulas, que, em voos longos, serão usadas por mais de 1 passageiro.
A empresa também incluirá uma despensa nos assentos premium, com comidas e bebidas a vontade durante a viagem, entre outras novidades para passageiros da classe executiva e da 1ª classe. A Air New Zealand é a maior companhia aérea da Nova Zelândia. Oferece voos para 27 destinos domésticos e 29 internacionais, em 15 países na Ásia, Europa, América do Norte, América do Sul e Oceania. Poder 360