A 13ª edição da Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo começa hoje contará com a apresentadora Ticiane Pinheiro, como madrinha da ação pelo segundo ano consecutivo. Assim como ocorreu em 2020, a campanha terá características especiais para a prevenção contra a Covid-19.Além de agasalhos e cobertores em bom estado, estão sendo solicitados produtos que possam ajudar as famílias necessitadas durante a pandemia, como itens de higiene pessoal como : sabonetes, escovas e pastas de dentes, xampus e condicionadores, álcool em gel e máscaras, alimentos e produtos de limpeza em geral.
“Os itens usados, como roupas e cobertores, ficarão armazenados em uma espécie de “quarentena” até serem encaminhados para as 118 Ongs cadastradas junto à entidade para o recebimento das doações”, detalha Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo, a respeito dos cuidados adicionais que estão sendo tomados por conta do coronavírus.
Esta é a 13ª campanha promovida pela instituição, que tem a expectativa de conseguir arrecadar mais de 35 toneladas de agasalhos, cobertores e itens de higiene pessoal e limpeza, de modo a beneficiar cerca de 30 mil pessoas que enfrentam a estação mais fria do ano. No ano passado, em meio aos desafios enfrentados por conta da pandemia, as arrecadações totalizaram 31 toneladas e foram distribuídas entre mais de 30 mil pessoas.