A Casa Cor Minas foi o primeiro grande evento realizado na capital mineira desde o início da pandemia, marcando a retomada do setor de forma segura e organizada. Para este ano, a direção da mostra já segue nas tratativas com diversos profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo para a realização de uma mostra ainda mais surpreendente e inovadora, considerando tudo que impacta no nosso estilo de morar.
O tema escolhido para este ano, “Infinito Particular”, faz referência às casas biográficas que vão muito além dos estilos. Os curadores de Casa Cor, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz, chegaram até esta temática amparados em pesquisas de tendências que analisam o comportamento e a demanda das pessoas em relação ao estilo de morar. Desta forma, esta edição convida o elenco da mostra a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto.
“A casa da era hiperdigital, encerrada em si e hiperconectada, é mais sustentável, diversa, solidária e amorosa. Um refúgio centrado no bem-estar, onde cada pessoa pode imprimir sua história. Cores, arte, móveis, lembranças de família, texturas, plantas, perfumes”, completa Livia Pedreira.