Casa da Mulher Brasileira no RN

Uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Natal vai garantir a construção da segunda Casa da Mulher Brasileira no Estado. O compromisso foi firmado nesta ontem durante viagem da titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, à capital potiguar. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2022.

“O terreno já foi doado pela Prefeitura, então o Ministério vai correr atrás do Legislativo Federal para conseguir os recursos necessários para a obra. Vamos trabalhar para isso. Eu vi que aqui no município vocês já têm um conceito de atendimento integral, então eu sei que a CMB daqui vai ser de excelência. Essa é a nossa proposta”, disse a ministra.

A Casa da Mulher Brasileira é um projeto executado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres que integra a rede de enfrentamento à violência, envolvendo de forma direta os governos estadual, municipal e o Judiciário. As unidades contam com acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia da mulher, juizado especializado de violência doméstica e familiar contra as mulheres, Ministério Público, Defensoria Pública, serviço de promoção para autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.