Os casos de coronavírus no mundo ultrapassaram ontem os 200 milhões de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Nos últimos meses, a variante delta, que é mais transmissível, acelerou o número de casos. O coronavírus ameaça áreas com níveis baixos de vacinação. Os casos de Covid-19 estão aumentando em pelo menos 83 de 240 países, de acordo com a contagem da agência Reuters.
“Embora queiramos desesperadamente acabar com esta pandemia, a Covid-19 claramente não acabou. Então nossa batalha deve durar um pouco mais”, disse Rochelle Walensky, diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, nesta semana. Oficialmente, pelo menos 2,6% da população mundial foi infectada, mas o número real é provavelmente mais alto, já que o acesso aos testes de Covid-19 é limitado em muitos lugares.
Se o número de pessoas infectadas constituísse um país, ele seria um pouco menor que o Brasil, que tem cerca de 212 milhões de habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE. Os países que notificam a maioria dos casos em uma média de 7 dias Estados Unidos, Brasil, Indonésia, Índia e Irã representam cerca de 38% de todos os casos globais relatados diariamente. Matéria completa no portal G1