A governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta quarta-feira da cerimônia em comemoração aos 179 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A solenidade também marcou os 50 anos do Hospital Central Coronel Pedro Germano, administrado pela PM. O evento aconteceu no auditório Morton Mariz, no Centro de Convenções de Natal, e contou com a presença de militares, autoridades civis e colaboradores da segurança pública do RN.
A cerimônia foi aberta pela banda da Polícia Militar ao som da Valsa Royal Cinema, uma homenagem aos 100 anos da composição do potiguar Tonheca Dantas, militar e ex-maestro da banda da PM. Os músicos ainda preparam outros dois números: um medley de Frank Sinatra e Asa Branca, composição de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.
Na ocasião, foram entregues a medalha do Mérito Policial Soldado Luiz Gonzaga a mais de cem personalidades – entre civis e militares. Profissionais civis e militares da área da saúde também foram homenageados com uma medalha comemorativa ao cinqüentenário do Hospital da Polícia Militar. 30 jornalistas que cobrem a área policial no Estado foram agraciados com o Diploma Amigo da PM. Fotos: Márlio Forte e Cláudio Abdon.
Coronel Araújo, governadora Rosalba Ciarlini e presidente da ALRN, dep. Ricardo Motta
Homenageados com a medalha do Mérito Policial Soldado Luiz Gonzaga
Crianças que integram o PROERD, projeto da PM, durante apresentação