Três comediantes mulheres dividirão as funções de apresentadora, os fãs escolherão dois prêmios e alguns discursos serão gravados antes da transmissão ao vivo. Isso faz parte do plano para agitar a transmissão do Oscar deste ano, que enfrenta um teste crucial no neste domingo para tentar se recuperar da baixa audiência do ano passado.
Em seu auge, o Oscar reinava como um programa imperdível na TV — mais de 55 milhões de telespectadores dos EUA assistiram ao megahit “Titanic” conquistar as premiações em 1998.
No ano passado, quando a pandemia de Covid-19 levou os organizadores a transferirem a cerimônia para uma estação de trem com público limitado e sem apresentações musicais, a audiência caiu para 10,4 milhões na ABC, que tem direitos de transmitir o evento até 2028.
Depois de ficar sem apresentador desde 2019, o mais recente Oscar traz três: as comediantes Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes. É a primeira vez que um trio feminino vai apresentar a cerimônia, cada uma trazendo seu próprio senso de humor.